ACCUEIL <

COMMANDER

NOTRE HISTOIRE

NOS RESTAURANTS

DEVENIR FRANCHISé

Um por anos promete sua amante que ele está prestes a se divorciar. O outro envia de repente a mensagem: « Eu conheci outro ». O terceiro apenas para de atender chamadas. Por que muitos homens são tão difíceis de acabar com um relacionamento humanamente? Explica o psicoterapeuta e sexólogo Janna Skelotto.

Momentos básicos:

  • O garoto cresce com um « deficiente emocional » se a mãe fosse autoritária demais, e seu pai participou pouco da educação de seu filho.
  • Homens com seu comportamento provocam uma mulher, para não assumir a responsabilidade de quebrar os relacionamentos.
  • É mais difícil para os homens falarem sobre sentimentos do que mulheres. Portanto, eles geralmente preferem « sair em inglês ».

“Uma noite, depois de voltar do trabalho, descobri a Avenida Publicidade de uma famosa companhia aérea, que estava deitada na mesa na sala, no lugar mais proeminente. Por dentro havia um ingresso para Nova York. Eu exigi uma explicação do meu marido. Ele disse que havia conhecido outra mulher e iria se mudar para ela « . Foi assim que o marido de Margarita, 44 anos, afirmou no final de um casamento de 12 anos.

E assim, o cara da Lydia, de 38 anos, anunciou isso após um ano de coabitação: “Recebi um e-mail dele, no qual ele disse que estava feliz comigo, mas me apaixonei por outro. A carta terminou com um desejo de boa sorte! »

E, finalmente, a final do relacionamento da Natalia, de 36 anos, com seu parceiro depois de dois anos de relacionamento, parecia o seguinte: “Ele fechou em si mesmo e ficou em silêncio por semanas. Eu tentei em vão quebrar a lacuna nesta parede surda. Ele saiu, dizendo que estava se mudando para os amigos para pensar em tudo e se entender. Ele nunca voltou, mas eu não recebi mais nenhuma explicação « .

« Todas essas histórias são confirmação em excesso de que os homens são incrivelmente difíceis de reconhecer e expressar seus sentimentos », comenta o psicoterapeuta e sexólogo Jannah Skelotto. – Eles são bloqueados pelo medo de suas próprias emoções, então os homens procuram negar -lhes, acreditando que estavam passando tão sofrendo. Esta é uma maneira de não admitir para si mesmo que existem problemas « .

Na sociedade moderna, os homens estão acostumados a agir e alcançar resultados específicos. A quebra do relacionamento os desestabiliza, porque é um sinônimo de perdas e incerteza. E então – ansiedade, medo e assim por diante.

É por causa disso que muitos não podem se separar calmamente de uma mulher e muitas vezes se apressam em um novo romance, mal completando o anterior, e às vezes não terminando. Nos dois casos – uma tentativa de evitar um vazio interno aterrorizante.

Incapacidade de

levitra 20mg

se afastar da mãe

“Homens, em certo sentido,“ pessoas com deficiência emocional ”quando se trata de lacuna”, diz Gianna Skelotto, “eles não estão preparados para a separação”.

Na primeira infância, quando a mãe é o único objeto de desejo, a criança tem certeza de que é mutuamente. Geralmente o garoto entende que ele estava enganado quando seu pai invade – o filho entende que o amor de sua mãe deveria compartilhar com ele. Esta descoberta ao mesmo tempo assusta e dá confiança.

E quando não há pai ou ele não está envolvido em criar uma criança? Ou a mãe é muito autorizada ou muito condescendente? Consciência importante não ocorre. O filho continua com certeza de que ele é tudo o que ela não pode viver sem ele e deixá -la é matar.

Daí as dificuldades no relacionamento de um homem adulto: se conectar com uma mulher ou, inversamente, desistir. Constantemente hesitando entre o desejo de sair e um sentimento de culpa, o homem não faz nada até que a própria mulher decida.

Transferência de responsabilidade

Um parceiro que não está pronto para iniciar uma lacuna pode provocá -lo, impondo uma decisão que ele precisa ser imposto à mulher.

« Prefiro ser abandonado e não me deixar », diz Nikolai, de 30 anos,. – Então eu não serei um bastardo. É o suficiente para se comportar o mais insuportável possível. Como resultado, ela toma a iniciativa, não eu « .

Outra diferença entre um homem e uma mulher fala Igor, de 32 anos, casamento de 10 anos, pai de uma criança pequena: “Eu quero sair de tudo e ir longe, muito longe. Pensamentos semelhantes que tenho 10 vezes por dia, mas nunca os sigo. Mas a esposa sobreviveu à crise apenas duas vezes, mas nas duas vezes ela saiu para pensar « .

Essa assimetria nos modelos de comportamento não surpreende Skelotto: “As mulheres estão mais preparadas para se separar. Eles são « feitos » para produzir filhos, isto é, para superar a amputação peculiar de parte de seu corpo. É por isso que eles podem planejar uma lacuna « .

Mudanças na situação social das mulheres nos últimos 30 a 40 anos também estão falando sobre isso, acrescenta o especialista das psicologias italianas doar Francesko: “A partir dos anos 70, graças à emancipação e aos movimentos feministas, as mulheres se tornaram mais exigentes. Eles querem satisfazer suas necessidades sexuais, de amor e mental. Se essa mistura de desejos não for realizada em um relacionamento, eles preferem se dispersar com um parceiro. Além disso, em contraste com os homens, as mulheres experimentam uma necessidade vital de desfrutar e ser amadas. Se eles começarem a se sentir « negligenciados », queimam pontes « .

Homens ainda, em certo sentido.